“Nervo Craniano Zero” terá pré-estreia na Cinemateca de Curitiba






 Depois de ser bem recebido nos principais festivais brasileiros dedicados ao cinema fantástico, o longa-metragem “Nervo Craniano Zero” chega a Curitiba, cidade onde foi inteiramente rodado e produzido. Este novo trabalho do realizador paranaense Paulo Biscaia Filho (o mesmo de “Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos”) tem pré-estreia marcada na Cinemateca de Curitiba durante os dias 24 e 25 de agosto (sexta-feira e sábado) com sessões normais às 16h e 18h, e sessões especiais às 20h.

Estas sessões especiais ganharam o nome de Bloodorama, em que o público receberá ducharadas de sangue cênico sincronizadas com cenas do filme. Os espectadores ganharão capas de chuva na entrada. Esta sessão não é recomendada para pessoas cardíacas e com pressão alta.

Depois deste final da semana na Cinemateca, o longa terá exibições em locais e datas escolhidos pelo público, que poderá acessar o site do filme e escolher onde quer assisti-lo (só para se ter uma ideia, “Nervo Craniano Zero” já foi exibido em uma sessão surpresa no auditório de uma universidade). Esta é a primeira vez que um filme é lançado comercialmente em Curitiba de forma a promover ocupação de espaços.

<>

Na história de “Nervo Craniano Zero”, a escritora de sucesso Bruna Bloch põe em prática um plano inescrupuloso para evitar que tenha um bloqueio criativo: adquirir um chip indutor de descargas de dopamina que, quando implantado no cérebro humano, gera surtos de inspiração. Para isso, ela contrata os serviços do criador desta invenção, Dr. Bartholomeu Bava. Mas Bruna não quer implantá-lo em si mesma, e sim em uma cobaia humana, a simplória garota Cristi.

No elenco principal estão Leandro Daniel Colombo (que trabalhou em várias peças de Paulo Biscaia e nos filmes “Morgue Story” e “VIPs”), Guenia Lemos (da série norte-americana “Law And Order” e outras produções em TV, cinema e teatro nos EUA) e Uyara Torrente (atriz renomada no teatro, mas que ultimamente ficou mais conhecida como vocalista d'A Banda Mais Bonita da Cidade). Há também atuações de Karla Fragoso, Carol Fauquemont, Wagner Corrêa, Chico Nogueira, Regina Vogue, entre outros.

O filme abriu o Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa) em maio, e dias atrás integrou a programação do RioFan – Festival Fantástico do Rio, sendo bem acolhido em ambos.

"Nervo Craniano Zero" é viabilizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura, com produção da Vigor Mortis e distribuição da Moro Filmes.

Serviço:

Pré-estreia do filme “Nervo Craniano Zero”, de Paulo Biscaia Filho
24 e 25 de agosto (sexta-feira e sábado), sessões normais às 16h e 18h e sessão Bloodorama às 20h.
Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia), à venda no local a partir das 14h.
Classificação Indicativa: 14 anos
Cinemateca de Curitiba
R. Pres. Carlos Cavalcanti 1174.

Nenhum comentário:

Postar um comentário