Todos Pela Educação Brasileira!


Finalmente surge no Brasil uma atuação em prol da educação. Sinto-me de certo modo envergonhada pela pouca atuação que tenho tido em prol de sua valorização, apenas sonhar e cultivar ao seu redor um sentimento de 'poder' de transformação da educação não é tudo, as redes sociais e a internet estão ai e através delas podemos refazer a história da educação em nosso país.

Mas hoje, quando entrei em meu Facebook me deparei com uma noticia que suscitou em mim o ativismo outrora desacreditado e adormecido, o movimento Todos Pela Educação lançou hoje uma página com os vídeos, spots, jingles e anúncios para sua campanha "Um bom professor, um bom começo", que pretende destacar a importância do magistério.

Através do Facebook recebo todos os dias informações e novidades, noticias que me deixam a par da educação nacional e mundial, mas são poucos os que se dedicam a leitura de seus textos e links, mas uma campanha destas mostra-se mais expansiva, abrangerá mais pessoas e fará todos passarem a refletir sobre uma educação de qualidade.

E pelo Twitter está proporcionando a todos descobrirem histórias sobre bons professores e a importância que a educação teve na vida de cada pessoa... twitta lá: #1bomprofessormeensinou e conte sua experiência educacional.

Abaixo segue a notícia extraída do site Todos pela Educação

“O objetivo é a valorização do bom professor, aquele que tem o foco no aprendizado de seus alunos e que, assim, contribui efetivamente para a melhoria da qualidade da Educação no Brasil”, afirma Priscila Cruz, diretora-executiva do movimento.

Mas qual deve ser a maneira para valorizar os bons professores? Para Mozart Neves Ramos, conselheiro do movimento, essa valorização passa necessariamente por quatro eixos: “salário inicial atraente, plano de carreira, formação inicial e continuada e boas condições de trabalho”.

“Sem bons professores não teremos bons médicos, bons economistas, bons engenheiros e nem mesmo outros bons professores. Valorizar os bons professores é uma lição de casa que todos nós precisamos fazer”, diz Mozart.

Conceito da campanha
A campanha foi produzida pela DM9DDB, do grupo ABC e é composta por uma animação em stop motion para TV, anúncios para jornais e revistas, banners para internet e spots de rádio.

A animação e as peças da campanha seguem o mesmo conceito: em todas as conquistas, sejam elas grandes ou pequenas, existe a figura e o suporte de um bom professor em algum momento.

“Para traduzir a importância do ensino de uma forma lúdica, criamos anúncios que conversam com todos os públicos, passando por alunos, pais e professores, mostrando como o bom professor é essencial para formar um bom aluno”, comenta André Pedroso, diretor de criação.


Facebook Site Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário